Na ultima sexta-feira (4) a Microsoft veio a publico informar que detectou umas serie de ataques a colaboradores da campanha de um dos candidatos a presidência dos Estados Unidos em 2020.
Os ataques teria sido executados por um grupo chamado Phosphurus que, segundo a Microsoft teria ligação com os governantes do Irã. O grupo teria não apenas hackeado perfil de usuários ligadas a campanha presidencial mas teria destacado mais de 200 pessoas que provavelmente iriam ser atacadas no futuro.
Segundo a gigante entre as pessoas que seriam atacadas no futuro estavam os oficiais de governo, jornalista que atuam no cenário politico e também cidadão do irã que vivem fora do pais. Segundo a empresa a Phosphurus teria analisado o dia a dia destas pessoas e enviado links falsos para recuperação de senha e assim conseguir acesso aos perfil destes alvos.
Mesmo a Microsoft não tenha revelado exatamente quem foi o politico atacado os acontecimentos recentes na politica americana ajuda a indicar que o algo principal era o da equipe de Joe Biden um dos candidatos do partido Democrata para eleições presidenciais de 2020.
Fonte: MSPowerUSer
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
📧 ANUNCIE AQUI / CONTATO EMPRESARIAL
rubsmar@hotmail.com
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -