✅ Como PEDIR REEMBOLSO na BRAIP (PASSO-A-PASSO)

Passo-a-passo para você cancelar uma compra e EXIGIR o REEMBOLSO do seu dinheiro de compra de curso online feito na plataforma Braip pelo celular ou computador de forma rápida!

✅ Obrigue-os a devolver seu dinheiro: https://sun.eduzz.com/1732795

🚧 Vamos construir uma comunidade, deixe seu comentário! 👍 Neste vídeo você vai aprender como fazer a solicitação, cancelar a compra e depois pedir o estorno do dinheiro de volta na Braip e garantir seu direito por lei segundo o Art. 49 do CDC (7 dias para arrependimento). Se caso o vendedor não te responder veja como solicitar reembolso na Braip por outras vias e garantir seu direito de ser reembolsado conforme é garantido pela lei de ter o dinheiro de volta, não importa se voce pagou por meio de PIX, cartão de crédito, boleto ou outra forma de pagamento! Para fazer um pedido de reembolso na plataforma parece uma novela, as regras de reembolso a qual o cliente tem direito parece que não funciona, pois geralmente o vendedor não responde, para que a plataforma lhe devolva o dinheiro você precisa entrar em contato e exigir a devolução mencionando o Art. 19 do CDC! Link mostrado no vídeo para Solicitar Reembolso: https://compras.braip.com/solicitar-estorno

Fez uma compra de curso na plataforma Braip e se arrependeu? Confira neste poste as 3 formas de PEDIR REELBOLSO exigir seu dinheiro de volta.


A primeira coisa que você precisa saber é que o código de defesa do consumidor lhe garanti o direito de ser ressarcido após 7 dias que você comprou aquele determinado produto pela internet.


Mas pra isso você precisa se atentar as regras da plataforma Braip já que a mesma não vende nada, a empresa serve como expositor para milhares de vendedores, por isso fique atento ao que você deve fazer primeiro antes de ir falar com a plataforma Braip.
Conforme mostra o print acima da pra perceber que não é diretamente com eles então a primeira coisa que você deve fazer é tentar contato com o vendedor do produto e para isso você deve conseguir o e-mail ou telefone do mesmo.


Você geralmente encontra o contato dessa pessoa dentro do site da plataforma Braip logo após clicar no produto, mas admito que é bem confuso as vezes encontrar o contato deles ali.

Pronto supondo que você localizou o contato então você deve enviar uma mensagem para esse vendedor exigindo seu reembolso ja que você esta insatisfeito, no pedido de reembolso você deve deixar claro que você conhece seus direitos citando a lei que mencionei acima.

Após 3 dias uteis você ainda não tenha resolvido o problema então você tira print desta sua tentativa de ter seu dinheiro da compra de volta e envia para o suporte da plataforma Braip, você pode enviar em qualquer um canal de comunicação com a mesma.

Se você fez o pedido para o vendedor do produto dentro do prazo a própria plataforma Braip vai se encarregar de fazer o estorno do seu dinheiro e cancelar sua compra deste produto.

Resumidamente você só precisa falar com vendedor e depois mandar print onde aparece o contato do vendedor, a data e a mensagem que enviou para o mesmo e você terá seu dinheiro de volta.

A segunda forma de solicitar reembolso na plataforma Braip é você preenchendo um formulário que a mesma lhe fornece através do site ou do chat no Instagram, entretanto a demora que eles leva para lhe responder pode ter passado o prazo para que você garanta seus direitos, para adiantar para você estou disponibilizando este formulário aqui então vai ate lá e preencha com muita atenção.

Sobre o e-mail, você deve colocar exatamente o e-mail usado na compra para que o suporte localize sua compra e se caso você tenha usado o Google para concluir o cadastro na hora da compra então informe seu Gmail neste campo.


👍 Neste post você aprendeu como fazer a solicitação, cancelar a compra e depois pedir o estorno do dinheiro de volta na Braip e garantir seu direito por lei segundo o Art. 49 do CDC (7 dias para arrependimento). Se caso o vendedor não te responder veja como solicitar reembolso na Braip por outras vias e garantir seu direito de ser reembolsado conforme é garantido pela lei de ter o dinheiro de volta, não importa se voce pagou por meio de PIX, cartão de crédito, boleto ou outra forma de pagamento! Para fazer um pedido de reembolso na plataforma parece uma novela, as regras de reembolso a qual o cliente tem direito parece que não funciona, pois geralmente o vendedor não responde, para que a plataforma lhe devolva o dinheiro.
Anterior
Proxima