O que fazer na falta de suporte para soluções de reembolso - PerfectPay

O volume de pessoas comprando produtos anunciados na Perfect Pay é tão grande que a plataforma não consegue atender a todos e a falta de suporte para soluções de reembolso esta muito difícil na plataforma.

Vou te guiar neste passo a passo como resolver isso.

Reprodução: Canal Neuralizando no YouTube

Assim que voce faz a compra geralmente voce vai receber um email de confirmaçao da compra e junto vem um codigo parecido com esse  PPCPMTxxxxx, então voce vai copiar esse codigo e vai copiar o link a seguir e subistituir a parte vermelha pelo codigo que vc recebeu.

https://app.perfectpay.com.br/customer/PPCPMTxxxxx

Pronto feito isso agora vai abrir um formulario parecido como mostra a imagem abaixo, voce devera preeencher as informaçoes solicitadas, confira se esta preenchendo corretamente, um erro pode ser o suficiente para fazer voce perder seus direitos.

Feito isso vai abrir uma nova janela onde você vai ABRIR UMA DISPUTA com o produtor do curso, neste momento você deve elaborar uma mensagem solicitando o reembolso do seu dinheiro  e informar o motivo, recomendo que assista alguns vídeos meu sobre o assunto para você saber o que deve e o que não deve dizer, resumidamente seja verdadeiro. 

Abaixo voce confere minha playlist de videos sobre Como pedir reembolso na PerfectPay Academy de diversas formas diferentes: Confira clicando aqui.

Seguindo nosso passo a passo, agora que você abriu a disputa com o produto pelo site da plataforma, agora o próximo passo é ficar de olho nos prazos e no que ele vai dizer em seguida, em alguns casos eles simplesmente não te responderá e então você vai ter a opção de pedir intermediação da plataforma para ela avaliar seu caso e decidir se devolve ou não sua grana;

O que é a disputa

Disputa é uma mediação (acordo) feita entre o consumidor e o vendedor de um produto onde a plataforma pode ter acesso caso voce peça intermediaçao.

Se sua compra dentro do prazo de garantia (os 7 dias de acordo com o CDC) sua solicitação pode ser dentro da plataforma através do seu acesso ao produto em Login:
Após acessar vai em detalhes do seu produto, tambem da pra fazer o passo a passo como mostrei acima.
Basta clicar na opção de INICIAR DISUTA - Abrirá uma nova guia onde deve explicar os motivos que levou a solicitar o reembolso e clicar no botão INICIAR DISPUTA


O suporte do produto ou produtor terá 2 dias úteis para dar resposta, fique de olho.
Deve acompanhar a sua disputa, pois se o suporte responder também terá o mesmo prazo, fique atento a seu dever de sempre responder..

*Lembrando que a cada novo comentário o prazo volta para dois dias para resposta tanto para suporte quanto para o consumidor.
A recomendação é que não fique colocando um comentário por dia sem a resposta do suporte, pois assim sempre aumenta o prazo para dois dias .
Voce deve acompanhar os prazo e tudo vai dar certo.

Após vencer o prazo de 2 dias úteis se o produtor/suporte não responder será realizado o reembolso automaticamente .
E na falta de resposta do consumidor e realizado uma analise e se ficar comprovando que suporte auxiliou e o consumidor não respondeu a disputa é encerrada sem reembolso .
 
Fique atento a tudo que foi passado neste poste que voce vai conseguir sua grana de volta, fiz com todo carinho para te ajudar e se caso puder, você pode colaborar com qualquer valor.

Outra coisa que os vendedores/produtores costuma fazer é responder as pessoas com conversas aleatorias tentando manipular, fique firme e sempre diga claramente QUERO REEMBOLSO DO MEU DINHEIRO POIS O SEU PRODUTO NAO É O QUE EU ESPERAVA, POR ISSO DE ACORDO COM O CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EU TENHO ESSE DIREITO.


* Devo ressaltar que a plataforma não se opõe a fazer a devolução, são os produtores que geralmente fica enrolando e dai você precisa cumprir com seu dever de solicitar dentro dos prazos.

  

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